Se você é uma daquelas pessoas que sofre com o excesso de transpiração nas axilas, confira a dica do Dr. Minuzzi Fº para combater esse incômodo tão indesejado, principalmente, pelo sexo masculino.
Uma queixa muito comum, tanto dos homens quanto das mulheres, é o suor excessivo nas axilas. Distúrbio que causa, além do desconforto pessoal, um problema social. Quantas vezes não deixaste de usar alguma roupa por medo de aparecer molhado nas axilas? Indivíduos que praticam atividades físicas tendem a ter este tipo de queixa ainda mais comumente, e é para esta pessoa que dedico uma ótima opção de tratamento e com resultados muito agradáveis: a aplicação local de Botox (toxina botulínica).
O primeiro relato de abolição de sudorese em função da toxina botulínica farmacológica foi feito em um estudo nos EUA (1995). Durante o experimento, um voluntário se autoinjetou uma (01) unidade de toxina no subcutâneo do antebraço e conseguiu, com isso, a abolição da sudorese.
A aplicação, atualmente muito utilizada por dermatologistas e cirurgiões plásticos, é feita no consultório e dura 15-20 minutos. O efeito é notado a partir de 72 horas após a aplicação. O tratamento não é definitivo e o efeito costuma durar de 4 a 10 meses, podendo ser reaplicado, sem qualquer problema, assim que o suor voltar a aparecer.
Texto especialista: Dr. Antônio Carlos Minuzzi Fº (CRM 32148)
Nenhum comentário:
Postar um comentário