Por Dr. Minuzzi Fº - Cirurgião Plástico/Clínica Minuzzi
Uma pergunta muito comum entre os pacientes que desejam fazer uma lipoaspiração é sobre o tempo de recuperação. Afinal, quanto tempo eles precisam ficar afastados de suas atividades físicas?
A recuperação cirúrgica varia entre diferentes indivíduos, mas o principal fator para determinar o período de repouso é a quantidade de gordura lipoaspirada. Quanto maior esta quantidade, mais debilitado ficará o paciente e mais lenta será sua recuperação.
No entanto, é importante lembrar que a lipo não é cirurgia para emagrecimento, mas sim para o tratamento de gorduras localizadas, que muitas vezes os pacientes não conseguem eliminar com dieta e atividade física. Nestes casos, o período de recuperação varia de 7 a 15 dias, em média, para iniciar atividades físicas leves e gradualmente voltar aos treinos intensos. Esse período pode ser variável e a decisão de quando o paciente pode voltar às atividades cabe ao cirurgião. O exercício físico, assim como as sessões de drenagem, auxiliam na diminuição do inchaço e na otimização do resultado cirúrgico.
Caso sua preocupação seja o tempo de recuperação e o período para retornar à academia a tempo de chegar bem recuperado no próximo verão, a reposta é sim, ainda há tempo! Lembrando que lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que só deve ser realizado por cirurgião plástico especialista e em ambiente hospitalar com equipamento adequado e equipe treinada.
Texto especialista: Dr. Antônio Carlos Minuzzi Fº (CRM 32148)
Nenhum comentário:
Postar um comentário